Captura de Tela 2018-05-06 às 12.52.00
Frustração da Fiel Torcida, que quase lotou o Itaquerão na manhã deste domingo. O jogo com o Ceará era a grande oportunidade para conseguir a reabilitação das últimas derrotas, no Brasileirão e na Libertadores.
O empate de 1×1 foi desalentador.  É verdade que o time teve problemas, mutos problemas de contusão. Em menos de uma semana, Fábio Carille perdeu quatro ou cinco titulares. Foi um abalo.
Mesmo assim, ganhar do Ceará era uma obrigação. E o torcedor que foi a Itaquera neste domingo estava com essa expectativa. Não deu.
O próximo desafio será contra o Palmeiras, em casa, no domingo. Olha só o tamanho do desafio, da responsabilidade!
Pensando bem, agora, tudo o que o Corinthians precisa é de um tempo para respirar. E esse tempo virá durante a Copa do Mundo, quando o Brasileirão será interrompido. A última rodada do Brasileirão antes do início do Mundial da Rússia será realizada no dia 13 de junho, uma quarta-feira – a Copa do Mundo começa na quinta, dia seguinte. A paralisação será de pouco mais de um mês, com o retorno marcado para o dia 18 de julho.
Até lá, Carille poderá contar com quase todos os titulares novamente.

25 Comentarios

  1. Poderia ter aproveitado essa postagem, pra falar da arbitragem. Dois pênaltis que o árbitro deixou de marcar a favor do Corinthians, o árbitro fica com medo de dar um penâlti a favor do Corinthians, com medo da repercussão, tudo por culpa da mídia, que sempre gostou de criar uma polêmica enorme em jogos envolvendo o Corinthians. Ontem um comentarista e deputado de Minas, ironizou e escalou o Corinthians melhor de todos os tempos, a escalação só tinha árbitros e ex-árbitros ele usou sua conta no Twitter pra defecar pelos dedos. A torcida cobrou imparcialidade do “jornalista” e muitos torcedores pegaram notícias de sites que acusavam de corrupção, ele não aguentou a pressão e acabou apagando a postagem. Quero destacar o lixo que virou a imprensa esportiva deste país, que só quer saber de polêmicas e mais polêmicas.

    • O Corinthians sofre bullying da mídia, nessa questão, o que deixa os árbitros pressionados. Arrisco dizer que há mais pênaltis (existentes) não marcados, pró-Corinthians, na Arena, do que os efetivamente assinalados a nosso favor, tamanho o disparate. Hoje foram três pênaltis, dois no Pedrinho e um no Jádson. Mas cadê a coragem do homem do apito pra fazer o seu serviço? Já são três pontos perdidos para arbitragem, no Brasileirão, o que nos daria a liderança, mesmo com todas as dificuldades…o papel da imprensa é vergonhoso.

  2. Com assim quase lotou? O público foi mais de 40 mil, provalvelmente deve estar entre os três melhores do ano.

  3. Ainda não vi o tape, vou ver para confirmar,mas no Site do Meu Timão consta que o Corinthians foi prejudicado mais uma vez, penalt no Jadson e outro no Pedrinho.

  4. Apesar de tudo gostei do time, hoje, considerando-se as improvisações e a estréia do Róger (movimentou-se bem, distribuiu bem o jogo, mas falhou em dois lances capitais que teriam definido o jogo a nosso favor). Bola pra frente! Vamos levando como der até a Copa!

  5. Engraçada essa lógica 5ma11tiana, né? O árbitro errou feio e prejudicou o timeco, mas na cabeça deles é inconcebível que tenha sido por incompetência. Só pode ter sido de propósito. Quando eles são beneficiados ocorre o contrário. Nunca é de caso pensado, pois se tratou de uma simples falha humana, logo, dá pra isentar o árbitro. Eu fico perplexa.

    • Eu não reclamei necessariamente da arbitragem, reclamei da imprensa, ela repercute demais um erro a favor do Corinthians e joga a imagem do clube na lama. Os próprios jogadores falaram que o árbitro fica pressionado a apitar um lance a favor do Corinthians. Só que quando o erro é contra o Corinthians, não se vê essa repercussão, meu comentário é sobre o papel sujo da imprensa.

  6. Na verdade, o timeco 5ma11 tá sofrendo o que sofreram os outros times ano passado, quando tiveram que se dividir em até 3 competições e o timeco só na “mordomia” do Brasileirão. E aí quando disseram que foram beneficiados por isso, ficaram com raiva achando que é desentendimento. Hahaha.

    • Esse time tá mais enfraquecido em relação ao ano passado, é bem óbvio que não tem como disputar três competições simultaneamente, mesmo que tenha um bom elenco.

      • Não tem mesmo. Concordo. Mas quando eu dizia isso ano passado pra mostrar que vocês acabavam tendo uma vantagem em relação a Grêmio e Santos, que duelaram com vocês pela liderança no Brasileirão, você não gostava. 🤔

        • O problema é que vc tirava todos os méritos do Corinthians, dando a entender que só liderava, por causa que outros clubes estava dividido em outras competições. Mas esquecia de detalhes: Corinthians e Grêmio disputava a liderança ponto a ponto, no primeiro turno, o Corinthians venceu o Grêmio com o time todo titular fora de casa, e no segundo turno, quando o Porqueiras ameaçava a liderança corinthiana, vencemos o confronto direto, abrindo caminho pro título. É preciso saber reconhecer também!

          • Tirava TODOS os méritos, Vagner? Onde isso? Eu não lembro de ter falado que vocês só lideravam pelo abandono dos outros times. Eu só duvidava se vocês estariam ou não com aquele rendimento e distanciamento em relação aos outros, caso tivessem noutras competições. Vocês tiveram só o Brasileirão desde o seu início, enquanto os outros tinham que se desdobrar com outros torneios. O campeonato não se resumia a confrontos diretos contra vocês. Enquanto o 5ma11 podia usar seus jogadores a vontade, os outros tinham que poupar ou correrem o risco de desgastar o elenco, caso quisessem jogar com os titulares nos outros jogos, o que invariavelmente os prejudicava. Só falei uma coisa óbvia, que é dita todo ano e por todo mundo que acompanha futebol. Vocês que inventaram essa história de desmerecimento. Num sei pra quê. Na verdade, até sei, rs.

          • Cansei de ver comentários seu ano passado, assim: sorte do “timeco 5ma11” que os outros times estão envolvimentos com Libertadores e CB. Terminamos um turno inteiro invicto, e quando o Corinthians caiu de rendimento, os outros caíram também, inclusive o Grêmio que tropeçou várias vezes com o time titular. Poderiam todos os outros times estarem envolvidos só no BR, o Corinthians ganharia do mesmo jeito.

          • E você num acha que foi sorte não poder priorizar o campeonato enquanto os rivais não podiam? Pra mim é. Mas se o time não aproveita, não adianta nada. Também acho que vocês ganhariam, só não sei se com o mesmo rendimento. E é claro que o Grêmio cairia na reta final, o time sofreu um desgaste com a temporada intensa. Chegou a final da Libertadores e ainda jogando sério Brasileirão.

          • Acho. Mas não foi por esse motivo que ganhamos! Terminar o primeiro turno invicto, não é pra qualquer um não.

  7. Os sardinhas estão tomando o maior vareio de bola no sul, até eu que sou corinthiano estou P da vida com a apatia dos sardinhas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare