Captura de Tela 2017-06-10 às 07.16.09

Uma das atrações do amistoso de ontem entre Brasil e Argentina foi o fato de a TV Globo ter ficado de fora da transmissão. A partida foi exibida em diversas plataformas, alcançando, inclusive, recorde no Facebook da CBF.

Mas eu fiquei particularmente curioso com a audiência da TV Cultura e TV Brasil, que exibiram as mesmas imagens, com narração de Nivaldo Prieto, comentários de Pelé eDenilson.

Dados divulgados hoje pela Folha apontam: 

A Cultura subiu quase seis vezes a sua audiência no horário. A emissora chegou a 2,3 pontos, entre as 7h12 e 9h06, de acordo com a medição prévia do Ibope. Os números consolidados serão divulgados na segunda (12).

A média do canal foi de 0,4 pontos nas últimas quatro sextas-feiras. Cada ponto equivale a cerca de 70 mil domicílios com televisão na Grande São Paulo.

A Cultura ficou em quarto lugar, superando a Band. Já a TV Brasil bateu nos 0,6 ponto na Grande São Paulo. Por R$ 45 mil, a CBF comprou o horário nas duas emissoras.

Apesar do aumento na audiência da Cultura, a TV Globo manteve a liderança. A emissora não quis os direitos dos amistosos da seleção na Austrália por discordar do modelo de negociação. Já a CBF queria vender apenas as duas partidas na Oceania.

No horário da partida desta sexta, a Globo ficou na liderança com 11,3 pontos.

1 Comentário

  1. Comentários de Denilson e Pelé. Aff.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare