No blog do Milton Neves (UOL/BOL) – Daqui dez dias, Tite, ainda meio que de ressaca após o baile que levou na Copa do técnico Roberto Martínez, da Bélgica, convocará a seleção brasileira para os amistosos de setembro, nos EUA, contra os donos da casa e contra a poderosíssima seleção de… El Salvador!!!

E, inteligente, é claro que o treinador do escrete canarinho divulgará uma lista bem diferente da apresentada para o Mundial da Rússia.

Tanto excluindo nomes que não deram certo na última Copa, quanto já pensando na preparação de nossas promessas para 2022.

E é isso que eu quero saber de você, amigo internauta.

Dentre as revelações do futebol brasileiro, quem NÃO PODE ficar de fora da próxima lista de Tite?

Confira a lista abaixo, com alguns nomes selecionados pelo blog:

Arthur: o ex-meia do Grêmio chegou com moral ao Barcelona, marcando golaço em amistoso e herdando a camisa 8, que pertencia a Iniesta.

Vinicius Júnior: assim como Athur, o atacante também chegou com bastante expetativa ao futebol espanhol. Inclusive, dizem por aí que iniciará a temporada europeia como titular do Real Madrid.

Paquetá: aos 20 anos, o garoto já é o “dono” do meio-campo flamenguista, ofuscando estrelas como Diego e Everton Ribeiro.

Rodrygo: a nova joia santista tem encantado! Tanto que o Real Madrid já garantiu a compra do “Rayo da Vila” por “apenas” 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 193 milhões).

David Neres: o ex-são-paulino tem arrebentado com a camisa do Ajax. Tanto que tem muito time grande da Europa de olho nele.

Paulinho: o ex-vascaíno está começando a sua trajetória no futebol alemão e, pelo que dizem, tem muito futuro no futebol.

Malcom: o ex-atacante do Timão está com a bola cheia na Europa. Tanto que foi “disputado a tapa” pela Roma e pelo Barcelona, que acabou levando a melhor.

Maycon: volante revelado pelo Corinthians, ele tem tudo para ter uma chance na seleção. Afinal, se transferiu recentemente para o… Shakhtar!

Richarlison: o atacante, que surgiu no América-MG e brilhou no Fluminense, está se destacando no fortíssimo Campeonato Inglês.

Pedro: o artilheiro do Brasileirão tem uma grande vantagem na disputa de vaga com Gabriel Jesus: é marcador de gols, e não marcador tático.

Pedrinho: o alagoano virou neste ano o grande xodó da Fiel. E andam dizendo por aí que o PSG estaria disposto a pagar 50 milhões de EUROS nele!

5 Comentarios

  1. Esqueceu do Mantuan, do Pedro Henrique e do Matheus Mathias rs…

  2. Vamos ver daqui a 4 anos quantos desses de fato estarão com a carreira consolidada a ponto de ser nome certo na seleção. Eu não acho que Tite promoverá uma renovação tão grande assim. Ele nem tem histórico disso. Você vai ver: 2022 vai ser mais do mesmo em relação a 2018.

  3. Se quer ganhar um jogo, coloque crianças, se querem ganhar um Campeonato coloquem homens. Times de molecadas só ganham jogos e não campeonatos.

  4. O Brasil jogou todas as copas e com o material humano que tem e até ridículo ganhar 5 copas apenas, isso deve-se a falta de competência de técnicos e dirigentes, incluindo o TITE, que passou a se julgar um semi-deus, e levou um monte de bondes para copa e no primeiro jogo com uma seleção mais forte foi eliminado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare