Você vai ouvir o discurso de todos, afirmando que a vitoria foi do “espírito coletivo” etc & tal. Mas a conquista da Copa Libertadores deve ser creditada quase que integralmente na conta de Gabriel Barbosa, o Gabigol, autor de dois gols em três minutos, num dia em que o time do Flamengo não jogou tão bem.
Não se sabe qual foi a estratégia estabelecida por Jorge Jesus, mas o fato é que o time não criou uma jogada de perigo no primeiro tempo. Havia mais posse de bola, mas o River esteve mais perto de marcar o segundo gol, do que propriamente sofrer o empate.
No segundo tempo, mudou tudo. O time voltou mais agressivo e atento. De todos os que estavam em campo, Gerson era o mais lúcido.
O River usou mais ou menos a mesma tática de Luxemburgo, naquele empate de 4×4. Posicionou dois atacantes abertos, atrás dos laterais, de forma a inibir os avanços de Rafinha e Felipe Luis.
Um detalhe que me chamou a atenção: em duas ou três oportunidades, os jogadores do River acertaram cabeçadas na face de Rafinha, bem em cima do local operado. Os argentinos são tão maldosos e matreiros que a gente não pode acreditar que isso foi mera casualidade.
O Flamengo respondeu com muita raça e, sobretudo, com a inspiração de Gabigol, que pode ter conquistado hoje não apenas a artilharia da Libertadores, mas também a camisa 9 da seleção brasileira. Se neste momento Tite não enxerga que ele é mais jogador do que Gabriel Jesus e Richarlisson, então quem deve sair é o técnico.
Agora vem aí um Flamengo x Liverpool que pode ser alucinante.

2 Comentarios

  1. Caraca virada épica. Parabéns!

  2. Foi uma Vitória sensacional, vamos admitir. Além de ter saído atrás do placar, não estava jogando bem. Incrível como o time conseguiu se recuperar. Eu não estava torcendo pro Flamengo, mas ao ver a irritante catimba argentina e até deslealdade e arrogância, achei bem feito pra eles. Fizeram cera muito cedo e o feitiço virou contra o feiticeiro. 🤭🤭🤭🤭🤭

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare